Instituto Comradio do Brasil

O INSTITUTO COMRADIO DO BRASIL é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de cunho cultural e educativo na forma midiática e hipermidiática. Atua na promoção do protagonismo jovem, através da formação em comunicação social voltada preferencialmente para jovens agricultores familiares e quilombolas da região do semiárido brasileiro (Projeto Jovens Radialistas do Semiárido); pessoas com deficiência visual de áreas urbanas (Projeto Um Olhar Para a Cidadania) e jovens conectados nas redes sociais e que estejam em situação de vulnerabilidade social (#conectados).

Os projetos criados e executados pelo Instituto Comradio visam o aperfeiçoamento contínuo do jovem em seus aspectos social, cultural, educativo e econômico. Tem como principal missão a educação em comunicação social, capaz de criar, produzir e compartilhar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável de comunidades pobres, visando a melhoria da vida das pessoas e oferecendo ao jovem os instrumentos e conceitos necessários para que ele (a), com autonomia produza, distribua, inspire boas práticas para um mundo melhor, promova a cidadania, assegure o direito à comunicação, agregue valores éticos e democráticos em prol da transformação social.

Objetivo

Redução da pobreza entre jovens e promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação, nas cidades de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato, Piauí.

Contato

Instituto Comradio do Brasil Ed. Eurobusiness | Sala

1010 Av. Jóquei Clube, 299 - Jockey

instituto@comradio.com.br | Telefone: (86) 3221-0775