Vídeo sobre semiárido desperta imaginação e criatividade dos jovens radialistas

Um encontro com o ser criança - foi isso que aconteceu no módulo de produção de vídeo, ministrado pelo pequeno grande cineasta André Leão, no último fim de semana, 10 e 11 de outubro em São Raimundo Nonato, véspera do dia das crianças. Foi um presente inesquecível para a “criançada” do Projeto Jovens Radialista do Semiárido.

Peraltas, curiosos, manhosos, disciplinados, marrentos, hiperativos - essa diversidade de adjetivos é o conjunto lindo que compõe as personalidades da turma; essa turma que se rendeu aos encantos e super poderes das lentes, do ângulo, das funções, da técnica e do fazer com as câmeras! Foi bonito ver a criançada toda concentrada nas dicas do pequeno grande André Leão, que deu um espetáculo de apresentação e conquistou a atenção da “criançada”.

Ele os ensinou a produzir um vídeo incrível!Todos e todas ficaram encantados com a câmera, que os fez sentirem super-heróis em ação. Entenderam os super poderes da câmera, ela pode transformar realidades, destruir focos de opressão e resgatar a soberania dos povos, dependendo do roteiro que se cria, e imaginação e criatividade é o que não falta nessa criançada.

Então juntos com seu mestre pequeno grande Leão, a criançada produziu um vídeo incrível, pegaram algumas de suas histórias e seus protagonistas preferidos - o povo do semiárido, e, criaram o super vídeo. A menina Manuela Ribeiro conta como foi receber esse presente: “a aula de produção de vídeo foi maravilhosa. Vimos a mágica acontecer diante dos nossos olhos! É encantador o que podemos fazer com uma câmera na mão. André Leão nos mostrou que para produzir um bom vídeo nem sempre o fundamental é ter um equipamento sofisticado, mas a criatividade de quem o faz, para saber usar tudo que tem em mãos na hora da produção, por mais simples que seja.”

E assim os Jovens Radialistas do Semiárido, desejam um dia das crianças de descobertas e magia para todas as crianças do Semiárido!


Repórter: Elaine Dias

Comente!