"Um bom designer nunca estará desempregado"

O curso de Publicidade em Picos e Oeiras está chegando em sua fase final, faltando apenas dois módulos para a conclusão do curso. Na última sexta (02) e sábado (03) respectivamente em Picos e Oeiras, os alunos acompanharam mais uma aula, dessa vez com a disciplina de Design Gráfico, ministrada pela professora Aline Santiago, pós graduada em Marketing e coordenadora de Artes em variadas empresas do ramo de Comunicação.

Professora Aline em Picos.

Nesse módulo, a professora Aline mostrou aos alunos  as diversas técnicas de design gráfico em comunicação visual e gráfica em mídias impressa, digital e eletrônica. Produção de campanha educativa que apresente os recursos aprendidos na prática.

Turma de Picos.

Os alunos compreenderam como um designer pode atuar em suas mais variadas áreas de atuação. De acordo com a professora Aline, um bom designer nunca estará desempregado, pois a as empresas necessitam de equipes que divulguem sua marca.

Alunos de Picos aprendendo a utilizar o programa Corel Draw.

O design é a idealização, criação, desenvolvimento, configuração, elaboração e especificação de artefatos, exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, serviços, marcas e também imagens, como em peças gráficas, livros, revistas, paginas de internet, entre outros.

Professora Aline e os alunos de Picos.

Turma Oeiras 2016.1

Alunos atento a aula de design gráfico em Oeiras.

Alunos praticando as técnicas de design.

O módulo dará continuidade nos dias 16 em Picos e 17 em Oeiras, para a conclusão da disciplina, a professora Aline fará novas atividades práticas com os alunos. O curso é ofertado pelo o Instituto Comradio do Brasil em parceria com a empresa suíça Brucke Le Pont. 

 


Repórter: Amanda Alves

Comente!