Troca de experiências marca Caravana Comradio

A Caravana Comradio percorreu as cidades de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato levando palestras sobre empreendedorismo na comunicação e histórias de pessoas que vivem da profissão no semiárido piauiense. O evento reuniu alunos, ex-alunos, jornalistas e consultores. Em Picos, a palestra aconteceu no Auditório Entre Rios, no dia 11 de dezembro, às 9 horas, com a participação da Coordenadora do Curso de Comunicação Social, Lana Krisna, do palestrante e consultor do SEBRAE, Maciel Lopes e do Coordenador de Projetos Jessé Barbosa.

Os palestrantes destacaram que o mercado da comunicação é muito grande, basta apenas enxergá-lo e que todos têm capacidade de empreender na área. Ainda no dia 11 de dezembro, as 18 horas aconteceu em Oeiras, no prédio da Sagrada Família – ECC, a palestra com Lana Krisna, explicando como é possível pensar o semiárido nos meios de comunicação e como empreender na área. 

Já em São Raimundo Nonato o evento aconteceu no dia 16 de dezembro, às 19 horas, no Auditório do Centro Diocesano, com a presença de Israel Barreto, editor da Revista Luzir; Edvaldo Soares, comunicador na Rádio Cultura FM; Edelson, aluno da turma de 2013 e comunicador regional; Adriano Rosário, aluno da turma de 2014 do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, fala sobre como empreender na publicidade e Alírio Ribeiro, empreendedor no portal de notícias Veja SRN.

Para Iraildon Mota, Presidente do Instituto Comradio é gratificante ver as histórias dos ex-alunos do projeto que hoje empreendem na área. "Acredito que as histórias de sucesso tanto dos alunos quanto dos palestrantes que participaram podem motivar aqueles que procuram consolidar uma carreira na comunicação. Ficamos muito felizes de poder proporcionar esse momento de aprendizado aos alunos", afirma.

Comente!