Transformação positiva de consciência

img_0218

Gutemberg Maraes - Egresso do Curso de Comunicação Social do Instituto Comradio do Brasil.


“A interação e a constante necessidade de nos comunicarmos, sendo a comunicação o meio mais eficaz, para nos mantermos informados e atualizados" foi o que incentivou o aluno Gutemberg Moraes da cidade de Picos a integrar ao Projeto Jovens Radialistas do Semiárido oferecido pelo Instituto Comradio.

Para o ex-aluno o aprendizado com todos os seus atributos e complementos os tornam aptos a exercer profissionalmente a boa Comunicação em rádio, televisão e internet de forma sustentável em benefício da comunidade e região em que está inserido.

Sobre a avaliação do projeto Gutemberg destaca a dinâmica dos módulos, o exercício da prática que favorece uma significativa aprendizagem e ressalta o alto nível intelectual e a empatia com que os professores e coordenadores do curso trabalham com os beneficiários do Projeto.

Sobre o que espera de sua vida após o processo de formação ele diz: “poder servir ativamente as comunidades mais necessitadas, contribuindo para que tenham acesso a informação, formação e desenvolvimento local, colocando em prática o que foi ensinado e trabalhado junto aos professores e coordenadores do Instituto no tocante a Ações e Atuações Sociais”.

Após a formação, o ex-aluno já atua no mercado de trabalho em gravações e edições de vinhetas e propagandas comerciais e espera estar mais atuante podendo exercer na prática tudo aquilo que absorveu durante o processo de formação. “O Instituto Comradio do Brasil me formou como Radialista Profissional e Comunicador Social. Agora também posso afirmar que além de Comunicador Profissional, me sinto preparado a atuar efetivamente junto a Ações e Projetos Sociais em prol do Benefício Coletivo”.

“Após estar preparado através do Projeto, não poderia de forma alguma, trabalhar apenas em benefício próprio. Pela transformação de consciência ocorrida em minha vida, é meu desejo retribuir com muita gratidão e satisfação por todo aprendizado, sobre as Formas, Técnicas e Meios de Comunicação que nos foi introduzido ao longo do curso”. Finaliza.

Comente!