Reta final do curso de publicidade em Oeiras

No último Sábado (17), aconteceu a última aula do módulo de Design Gráfico, ofertado pelo Instituto Comradio do Brasil em parceria com a ONG suíça Brucke Le Pont. A aula foi ministrada por Aline Santiago, pós graduada em Marketing e coordenadora de Artes em variadas empresas do ramo de Comunicação.

Professora Aline Santiago e o aluno Anderson Carvalho

Os alunos de publicidade de Oeiras, tiveram a oportunidade de conhecer também durante esse módulo, dois intercambistas, a publicitária Marina Rios, do Peru e Carlos Alfonso Mejia da Colômbia. Ambos se encontram em Teresina, conhecendo e trocando experiências através dos projetos sociais do Instituto Comradio do Brasil, como é o exemplo do projeto “Um Olhar para a Cidadania” e o projeto “Jovens Radialistas do Semiárido”.

Colombiano Carlos  Alfonso e a Peruana Marina Rios.

Na reta final do curso de publicidade em Oeiras, os alunos já estão se antecipando para a conclusão dos seus Trabalhos de Curso-TCs, com a Orientação de Jessé Barbosa, coordenador Pedagógico do projeto Jovens Radialistas do Semiárido. Os alunos tiveram um acompanhamento desde o início da criação e escolha dos temas a serem abordados no final do curso.

Orientação de grupos em Oeiras.

Enquanto acontecia as orientações, a professora Aline continuava seu módulo com os alunos, nessa aula, os alunos aprenderam a fazer cartões de visitas para possíveis clientes,  com a ferramenta  Corel Draw.

Alunos praticando o Corel Draw. 
 
Cartão de visita para futuros clientes.
Alunos do curso de publicidade 2016.1.
Alunas fazendo atividade prática.

 O próxima módulo em Oeiras, será de Produção Audiovisual com a professora de Picos, Mayara Ferreira, nos dias 15 e 22 de Outubro. A penúltima disciplina antes da conclusão do primeiro curso de publicidade no semiárido piauiense.


Repórter: Amanda Alves

Comente!