Qual a diferença entre assessoria de imprensa e de comunicação?

Durante os dias 7 e 8 de novembro, o professor-facilitador Iraildon Mota, ministrou aula sobre o Módulo "Assessoria de Imprensa", na cidade de São Raimundo Nonato. Na manhã de sábado os alunos aprenderam as diferenças entre o assessor de imprensa e de comunicação. O primeiro é o profissional que media o relacionamento do assessorado com a mídia. Já a assessoria de comunicação abrange relações públicas, publicidade, marketing, radialismo e jornalismo. 

Já na parte da tarde os alunos fizeram um resumo do que foi apresentado em sala de aula sobre o assunto para testar seus conhecimentos e relacionar o aprendizado com o semiárido. Para Amanda Sousa o trabalho de assessor é importante para poder levar informações da comunidade à imprensa. "Na mídia existe muita maquiagem na verdade dos fatos, eles só mostram o chão rachado, as vacas mortas, a seca, só a tristeza, mas aqui não é só assim, temos muita potencialidade para mostrar e saindo daqui com nosso registro profissional, a gente vai conseguir fazer a diferença no nosso semiárido", afirma a aluna.

Para finalizar a aula, os alunos foram divididos e grupos com intuito de simular uma coletiva de imprensa. O primeiro grupo ficou encarregado da assessoria de imprensa de uma instituição de convivência com o semiárido, o segundo simulou a imprensa e o terceiro a comunidade que lutava por seus direitos. 


Repórter: Ayla Esmero

Comente!