Projeto recebe Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2015

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, realizado pela Comradio do Brasil, foi premiado com o Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2015, na manhã desta quinta feira, 26 de novembro. O Selo visa reconhecer iniciativas desenvolvidas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

A iniciativa que é apoiada pela Brücke Le Pont e patrocinada pela Petrobras, tem como objetivo reduzir a pobreza entre jovens e promover o desenvolvimento local no semiárido do Piauí, através da formação profissional em comunicação. Os Objetivos do Milênio que o projeto contribui são acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Já foram beneficiados mais de 300 jovens agricultores familiares com o Curso Técnico em Comunicação Social – habilitação Rádio, nas cidades de Picos, Oeiras e São Raimundo Nonato. Todos com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e Registro Profissional emitido pelo Ministério do Trabalho, válido em todo o Brasil.

Para o Coordenador de Projetos da Comradio, Jessé Barbosa, a formação dos jovens no semiárido é a porta de entrada para a transformação social. “O objetivo do projeto é que o jovem possa gerar renda e ascender socialmente, ao invés de migrar para outras regiões porque a pobreza impõe isso. Além disso, nossa contribuição é fazer com que os participantes, através da comunicação, possam colaborar com o monitoramento e fiscalização das políticas públicas no semiárido”, afirma.

Comente!