Projeto Jovens Radialistas amplia parcerias em Oeiras

Nesta etapa jovens em situação de vulnerabilidade social do município serão beneficiados.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido e Prefeitura de Oeiras-Piauí, celebraram nesta sexta-feira, 02 de junho, convênio para oferta do Curso de Produção Audiovisual (Rádio, Vídeo e Internet), à jovens em situação de vulnerabilidade social do município. O contrato foi assinado pelo prefeito José Raimundo Lopes e o coordenador do projeto, Jessé Barbosa, na sede da prefeitura.

A parceria é resultado de um trabalho de articulação feito pela Secretária Municipal da Juventude, Heloísa Helena. As inscrições para o curso estão abertas em horário comercial na sede da Secretaria da Juventude (Praça da Juventude) e na Rádio Educativa Cristo Rei FM.

A formação começa no dia 30 de junho e é composta por quatro módulos que abordarão os seguintes assuntos: cultura empreendedora e gestão em comunicação, mídia social e internet, produção para o rádio e streaming e produção de vídeo com poucos recursos.

O projeto Jovens Radialistas do Semiárido, desenvolvido pelo Instituto Comradio do Brasil, já atua no município de Oeiras desde 2014, com apoio da ong suíça Brücke Le pont. A Fundação Dom Edilberto Dinkelborg também é parceira do projeto. 


Repórter: Francisco José

Comente!