Projeto é apresentado em Seminário de Convergências Midiáticas

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido foi uma das experiências apresentadas durante o I Seminário Regional Norte-Nordeste: Convergências Midiáticas, que aconteceu na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, nos dias 4 e 5 de dezembro. O evento é uma realização da Associação Mundial de Rádios Comunitárias, com o tema “O futuro das rádios comunitárias em tempos digitais”. A Rede Comradio do Brasil fez a cobertura do seminário ao vivo, via web.

O Coordenador de Projetos da Comradio do Brasil, Jessé Barbosa, participou de Mesa de Debate sobre o assunto: “Como fazer da Convergência Midiática uma prática libertadora para a radiodifusão comunitária e livre”. No segundo momento o coordenador explicou o que é a Comradio do Brasil, falando sobre o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que forma comunicadores no semiárido piauiense.

O Diretor de Conteúdo da EmdiaBrasi, Francisco José, também explicou como funciona a rádio, que produz notícias para 17 emissoras parceiras em todo o Piauí. Além disso, é um laboratório para os alunos do Projeto Jovens Radialistas. 

Na oportunidade o egresso do curso, Nilson José, da turma de 2014 em Picos, falou sobre sua experiência no projeto. O jovem atualmente é radialista da Rádio Esperança FM, de Queimada Nova e correspondente da EmdiaBrasil. 

Comente!