Parceiros e patrocinadores tornam sonhos possíveis

Um sonho realizado. Esta foi uma das frases marcantes ditas pela oradora oficial da turma, Janete Barros, participante do projeto Jovens Radialistas do Semiárido, durante colação de grau, que aconteceu em Oeiras, no dia 22 de janeiro de 2016. Os 22 jovens formados pelo projeto receberam certificados de radialista profissional e a partir de agora podem exercer a profissão em qualquer lugar do Brasil.

Janete Barros tem 22 anos de idade, mora na cidade Nazaré do Piauí e trabalha na Rádio Comunitária Tropical FM, e disse que jamais pensou que um dia seria uma radialista profissional. “A ficha ainda não caiu. Pois entendo que há uma responsabilidade muito grande em fazer comunicação no semiárido piauiense, não apenas pelas dificuldades técnicas, mas pelo desafio que é melhorar a minha vida e as vidas de outras pessoas com o poder que a comunicação tem. Estou muito feliz por esta oportunidade”, disse Janete Barros.

“Oeiras é uma cidade que tem uma vocação cultural muito forte, e a comunicação tem a possibilidade de acompanhar, divulgar e comprometer o povo para que fortaleça mais ainda esta tendência. Formar mais 22 comunicadores aqui é um passo muito significativo para o processo de transformação que o Instituto Comradio acredita que é melhorar a vida das pessoas. Isso só está sendo possível por conta do apoio da Brucke Le Pont e patrocínio da Petrobras”, disse Iraildon Mota, presidente do Instituto Comradio do Brasil.

Esta é a terceira turma de comunicadores formada pelo projeto Jovens Radialistas do Semiárido em Oeiras. Agora são 68 radialistas profissionais que sabem as técnicas de comunicação, mas, sobretudo têm o desafio de melhorar a vida de seu povo através da comunicação.

Comente!