"O projeto veio para reafirmar o que eu realmente queria pra minha vida profissional"

Para o ex-aluno do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido e locutor, Raí Júnior, trabalhar com rádio é lidar com as emoções do ouvinte. “O projeto veio para reafirmar o que eu realmente queria pra minha vida profissional que é a comunicação. Me despertou a paixão pela área”, afirma.

Os conhecimentos sobre locução, que adquiriu quando participou do curso em 2011, em Picos, foram o ponta pé inicial para que ele buscasse mais conhecimento sobre a área. Tanto é que após o curso, essa paixão o levou a começar um empreendimento chamado Alfa Marketing e Comunicação, que também conta com um estúdio de produção de áudio.

Agora, em 2015, seu esforço pelo aprendizado o levou a ser também cerimonialista de eventos e âncora do rádio jornal de maior audiência na região, chamado Cidade Modelo. Antes, o jovem já havia trabalhado em portais e jornais de Picos.

“Sempre trabalhei com comunicação e com a voz fui locutor comercial, propagandista. No entanto, sempre quis me aprimorar cada vez mais na área, e a Comradio foi uma grande oportunidade de estudar mais outras facetas da comunicação e assim me qualificar ainda mais para o mercado de trabalho”, explica.

Ele ressalta ainda que um dos grandes méritos do curso é a questão da comunicação como ferramenta para mudar a realidade, questionar o que está errado e sugerir mudanças. Formado em marketing, hoje está cursando o sétimo período de comunicação social e já tem planos para o futuro: pretende continuar na área, mas agora fazendo mestrado.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!