Ministério do Trabalho entrega registros profissionais para jovens radialistas

Emoção e alegria marcaram a entrega do Diploma e Registro Profissional aos novos radialistas de São Raimundo Nonato, na última sexta-feira, 6 de novembro. Dezesseis egressos da turma de 2014 do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, realizado pelo Instituto Comradio do Brasil com o apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, foram diplomados e receberam o Registro Profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e válido em todo o Brasil.

O MTE - Ministério do Trabalho e Emprego foi até São Raimundo Nonato realizar a entrega dos registros profissionais. O chefe do Núcleo de Identificação e Registro Profissional do Ministério, Antonio Pádua, falou aos jovens radialistas sobre a importância desse momento: “Esta é uma data muito especial, o que vocês estão recebendo hoje é o êxito de uma caminhada rumo à inclusão social. O Ministério do Trabalho tem se empenhado em dar andamento a esse processo no momento mais esperado por todos: a entrega do registro profissional, que é o começo da vida profissional de vocês”, afirma Pádua.

O curso é reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Piauí. Para o egresso Adriano do Rosário, a entrega do registro profissional é o resultado de muito esforço em busca de aprendizado na área. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Esse curso resgatou minha autoestima, depois da conclusão eu abracei a causa mais ainda. Sou apaixonado pelo rádio, já atuava na área, mas passei a realizar um trabalho mais profissional. Hoje sou mais respeitado graças a esse curso”, diz o egresso.

César Dias também é egresso do curso Técnico em Rádio e TV e trabalha com Adriano na cidade de Várzea Branca. “Nós não acreditávamos mais no sonho, que quase tinha se apagado, mas veio a Comradio e nos colocou aqui. Hoje, concretizamos mais uma etapa desse sonho e queremos ir adiante, o Adriano trabalha com publicidade, eu sou uma das vozes dessa publicidade, tenho meu estúdio e devemos isso principalmente ao Projeto Jovens Radialistas do Semiárido”, conclui o radialista.

Segue lista dos radialistas diplomados e com Registros profissionais de radialistas da região de São Raimundo Nonato:

1. Adriano do Rosário Lima

2. Alan Pindaíba dos Santos Duque

3. Bartolomeu Rosa Ribeiro Neto

4. César Dias Soares

5. Cleilton Maciel de Sousa

6. Elaine Dias Gomes

7. Helder Ribeiro Bastos

8. José Ferreira dos Santos Neto

9. Liliane Ribeiro Reges

10. Lucília de Sousa Costa

11. Mara Cristina Santos Sousa

12. Marcos Pereira da Silva

13. Maria do Livramento do Nascimento Pinheiro

14. Maria Leoneide Pereira de Sousa

15. Meirylandh Alves de Negreiros

16. Roselly de Negreiros Paes


Repórter: Ayla Esmero

Comente!