Jovens Radialistas são diplomados em Picos e Oeiras

Silvam Santos é agricultor familiar e técnico em agropecuária na região de Jacobina, cerca de 135 km de Picos, cidade onde participou do curso técnico de comunicação social do Projeto Jovens radialistas do Semiárido. O jovem também é radialista e pretende abrir uma rádio educativa na região, além de trabalhar em um portal levando informação à população local sobre agricultura. No dia 11 dezembro, Silvam recebeu o Diploma de comunicador social e agora pode tirar o Registro Profissional para continuar atuando profissionalmente na sua comunidade.

“O curso da Comradio foi muito importante, pois eu não tinha muita informação com relação à parte teórica, não sabia produzir um texto, não sabia como pautar uma matéria nos meios de comunicação. Com as aulas hoje sei manusear uma notícia, fazer um texto da forma correta e também com ética e transparência. O curso foi a base, o alicerce para eu poder desenvolver meu trabalho hoje”, explica Silvam.

Ainda no dia 11 de dezembro, à noite, os alunos de Oeiras da turma de 2014 também receberam seus diplomas do Projeto Jovens Radialistas, que conta com apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras. Márcio Daniel acredita que essa é uma conquista muito grande para sua carreira. “Após participar do projeto a portas se abriram pra mim, tanto no sentido profissional quanto no sentido de aprendizado. Quando terminei o curso comecei a trabalhar em um portal da cidade chamado Integração como repórter e foi graças ao projeto que me identifiquei com a comunicação”, afirma.

No dia 6 de novembro, dezesseis alunos da turma de 2014 de São Raimundo Nonato já tinham sido diplomados e receberam o Registro Profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e válido em todo o Brasil. 


Repórter: Ayla Esmero

Comente!