Jovem radialista aprimora conhecimentos com projeto

A radialista Rosa Maria apresenta dois programas na Rádio Vale do Guaribas FM, em São Luís do Piauí. 'A Tarde é Sua' aborda novelas, tem dicas de culinária e conta com a participação do ouvinte. Já o 'Paredão Sertanejo' é um programa totalmente musical. A jovem se formou no curso técnico em comunicação do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, em Picos, no ano de 2013.

Rosa Maria conta que já trabalhava na rádio antes de ingressar no Projeto e por estímulo do diretor começou a frequentar as aulas. Ela era responsável pelo programa 'Igreja em Ação' e depois apresentou um outro chamado 'Cantinho do Rei'. A jovem acredita que depois do curso surgiram oportunidades de trabalhar com programas diferentes do que até então produzia na emissora.

“Antes a linguagem que usava nos programas era mais formal, mais séria, também por ter começado com programas da Igreja. Depois do curso passei a usar uma linguagem informal, usar a entonação certa para falar”, afirma. Para Rosa Maria o módulo que chamou mais sua atenção foi justamente o que falava sobre locução, que ensina técnicas para falar bem.

Para a jovem o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que tem apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, foi importante por tratar de questões que envolvem o local em que vive, o semiárido. “Aprendi que devemos conhecer as políticas públicas e colocá-las em prática no nosso dia a dia, para assim desenvolver o nosso lugar de origem. Aprendi a ser sempre coerente com aquilo que faço, a ter responsabilidade e credibilidade naquilo que vou levar para o conhecimento das pessoas”, conta Rosa Maria.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!