Fórum discute estratégias de comunicação para a convivência com o semiárido

O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido sediou, na a cidade de Picos – PI, entre os dias 09 e10 de Maio, o Encontro Estadual de Comunicação, com o tema a Importância da Comunicação e suas Estratégias para a Convivência com o Semiárido

Participaram do evento comunicadores, coordenadores do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e entidades ligadas ao Fórum, como a Cáritas Regional Piauí, Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato, COOTAPI & Associados CEFAS,CELTA, FETAG, CERAC, EFPT, Mandacaru, Obra Kolping Estadual e Comunidade Kolping Pedro II.

O Instituto Comradio representado por Jessé Barbosa apresentou algumas ferramentas importantes para práticas de comunicação para a convivência com o semiárido. Entre as ferramentas o observatório do Semiárido criado a partir da construção coletiva que reúne várias instituições que atuam no semiárido piauiense. “É uma forma de monitorar as politicas públicas para o semiárido”. Afirmar Jessé Barbosa.

O Blog dos Jovens radialistas do Semiárido também foi compartilhado no fórum, com o objetivo de fortalecer ainda mais o empoderamento dos jovens no mundo da comunicação. As instituições criaram no fórum um grupo de trabalho(GT) para que todas essas discussões importantes para o semiárido sejam de fato concretizado no plano de comunicação 2016 do fórum de convivência com o semiárido. 


Repórter: Amanda Alves

Comente!