Filho de agricultor se forma em comunicação social

Além de realizar seu sonho, Adriano marca a história de sua cidade, sendo o primeiro Radialista formado.

Adriano Braga, 22 anos, filho de agricultor, morador na cidade de Fartura do Piauí, à 680 km de Teresina, realizou um sonho de criança: se formar em comunicação como radialista. Seria algo comum se ele não fosse o primeiro de sua cidade a ter esta formação. A solenidade de colação de grau que contou com a presença de Adriana Braga aconteceu no dia 29 de janeiro, na cidade de São Raimundo Nonato.

Com alegria estampada no rosto Adriano falou sobre o significado do momento em que recebeu o certificado. “Às vezes achamos que coisas impossíveis não podem acontecer na nossa vida. Este momento que eu estou vivendo agora é prova de que quando acreditamos tudo pode acontecer, desde que você não perca a fé e coragem de trabalhar”, disse Adriano.

A solenidade de colação de grau do projeto Jovens Radialistas do Semiárido, turma “O grito ecoa no Semiárido”, além de Adriano formou-se mais 21 jovens. O projeto tem o apoio da Brucke Le Pont e patrocínio da Petrobras e já formou mais de 250 jovens em técnicos de comunicação social no semiárido do Piauí.

O presidente do Instituto Comradio do Brasil, Iraildon Mota, fala da importância do projeto estar em São Raimundo Nonato. “O Instituto Comradio é uma organização que se entende como meio para o fortalecimento e promoção de políticas públicas para convivência com o semiárido piauiense. Isso só é possível se estivermos presentes no local onde o povo vive. Daí a importância de estarmos aqui. Mas acredito que o fundamental para vencer os desafios é o engajamento de jovens como Adriano. Ele assim como outros podem mudar suas realidades, não é fácil mas é possível construirmos juntos um futuro melhor, pois isso é o que nos mantém alerta e vivos”, disse Iraildon Mota.

Comente!