Exibição de documentário é destaque em formatura de Oeiras

O Riacho Tem Sede. Este é o nome do documentário produzido pelo Instituto Comradio do Brasil, através do projeto Jovens Radialistas do Semiárido, com o apoio da Brucke Le Pont e patrocínio da Petrobras. O Filme foi exibido pela primeira vez durante a formatura dos alunos beneficiados pelo projeto, que aconteceu no dia 22 de janeira de 2016. O documentário retrata a luta do povo pela água e a relação com os grandes empreendimentos desenvolvimentistas da região de Oeiras.

Contar a história e lutas de um povo por meio de uma peça de comunicação como a produção de documentário é uma possibilidade real do poder benéfico que a comunicação pode provocar na vida das pessoas. “O projeto Jovens Radialista do Semiárido tem a missão de compartilhar técnicas de comunicação, mas acima de tudo provocar reflexões sobre a realidade em que vive o povo do semiárido, olhando atentamente para fortalecer e propor politicas públicas de convivência com o semiárido. São estes alguns dos sentidos deste filme”, declara o coordenador de projeto Sociais do Instituto Comradio do Brasil, Jessé Barbosa.

O documentário será distribuído para escolas e organizações da sociedade civil que atuam no semiárido piauiense para promover debates, reflexões e ações concretas que possam contribuir para o desenvolvimento de politicas públicas de convivência do semiárido.

Comente!