Encontro de nivelamento para professores do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido- Publicidade

O encontro de nivelamento dos professores do projeto Jovens radialistas do semíarido-publicidade aconteceu na tarde de ontem (14) na Faculdade R.Sá em Picos. Ministrado por Jessé Barbosa, coordenador de Projetos do Instituto Comradio do Brasil.

No encontro foram discutidas as seguintes pautas: As principais teorias de aprendizagem, como serão desenvolvidas as atividades durante as aulas, como os professores devem ministrar suas aulas tornando-as mais proativas e interessantes para o aluno, as ferramentas utilizadas, sala de aula invertida a nova tendência na educação, programação do conteúdo, dicas e compartilhamento de ideias.

Mas, qual é mesmo o objetivo do Curso de Publicidade no Semiárido?

Reduzir a pobreza entre os jovens e promover o desenvolvimento local através da: 1. Formação profissional em comunicação social (habilitação em Publicidade e Rádio e TV), dentro de uma metodologia que promova o acesso à produção e a difusão de conhecimento, a livre expressão e a ampla participação; 2. “Empoderamento” jovem, por meio do estímulo à participação em eventos com foco na solução dos problemas locais; 3. Gestão do conhecimento, por meio da produção e veiculação de programas de rádio e da produção de vídeos documentários; 4. Incidência política, por meio do monitoramento das políticas públicas de convivência com o semiárido; 5. Geração de renda, através dos Centros de Produção de Conteúdo e do estímulo à cultura empreendedora em comunicação.

E dentre os professores que irão ministrar as aulas do curso de Publicidade em Picos e Oeiras, Ruth Costa, se mostrou feliz e entusiasmada em fazer parte desse time de professores dedicados e competentes, ela é ex aluna do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido

Para alcançar estes resultados o projeto conta com a parceria das Redes PONTE e RESAB (Rede de Educação do Semiárido Brasileiro), Brucke Le Pont da Suíça, Sindicato dos Radialistas do Piauí, Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí, entre outras.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão Diploma chancelado pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí e Registro Profissional de Radialista, válido em todo Brasil, em conformidade com a lei 6.615 de 16 de dezembro de 1978.

Início das aulas dia 29 de Abril em Picos e 30 de Abril em Oeiras, mais informações através do site semiarido.comradio.com.br  ou pelo telefone da escola Comradio do Brasil 3221- 0775


Repórter: Amanda Alves

Comente!