Dom da comunicação e espírito empreendedor fazem de aluno um exemplo de sucesso

A busca pela profissionalização e o aperfeiçoamento da vocação para a comunicação foram os motivos que levaram o ex-aluno do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, Robert Kleber, a procurar o curso técnico em Comunicação Social. O jovem é formado na turma de 2013, em Picos.

Durante o curso, o módulo que mais despertou o interesse de Robert foi o que abordou mídias sociais, redação e produção de textos para jornalismo digital. Para ele, o aprendizado foi importante porque antes se sentia inseguro para escrever textos voltados aos grandes públicos, como os dos portais de notícia.

Além dos conhecimentos técnicos, Robert Kleber diz que o Projeto contribuiu para abrir sua percepção sobre o semiárido. “No curso me inspirei a conviver com a nossa região, a fazer das adversidades, oportunidade. Criar o novo, fazer acontecer e claro, utilizar nossos próprios recursos para atender a nossa gente”, afirma.

Seu espírito empreendedor fez com que chegasse ao cargo de editor, revisor e webmaster do portal www.portalvilanovanoticias.com e gerente administrativo da Equipe R&R-Informática, Serviços Gráficos e Stúdio de Áudio. Além da formação em comunicação, Robert Kleber é técnico em Montagem e Suporte em Informática e está cursando bacharelado em Sistemas de Informação.

Robert Kleber acrescenta ainda que várias oportunidades profissionais apareceram após sua participação no Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que tem apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras. Um exemplo é a que ocorreu em 2014, em que ele foi responsável pela comunicação na Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí e outros serviços na área à prefeitura Municipal.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!