Comunicadora popular dá voz à agricultores familiares de Oeiras

Através do trabalho como comunicadora popular e radialista, Maria das Graças divulga as potencialidades da região piauiense. Aluna do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, a estudante, de 20 anos, apresenta o programa 'A Voz do Semiárido', todos os sábados e com duração de uma hora, na Rádio Educativa Cristo Rei de Oeiras.

Mostrar o trabalho dos agricultores na região do semiárido foi o que motivou Maria das Graças a idealizar o programa. “Muitas vezes eles têm experiências incríveis nos seus quintais, que fazem com que a população das grandes cidades sobreviva, mas na maioria das vezes não têm seu belo trabalho reconhecido”, diz a comunicadora.

A jovem também escreve matérias sobre experiências de agricultores beneficiados com cisternas pelo Programa Uma Água Duas Terras (P1+2). Ela divulga esse conteúdo no blog da entidade que executa o programa, o Centro Educacional São Francisco de Assis Articulação do Semiárido - CEFAS. Acompanhe o trabalho de Maria das Graças acessando o endereço http://cefaspi.blogspot.com.br/.

Na busca pelo aperfeiçoamento, Maria das Graças procurou o Curso Técnico de Comunicação Social do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido. “Depois que comecei a participar das aulas muito na minha vida mudou, pois tive a oportunidade de aprender mais sobre a área, facilitando assim meu trabalho como comunicadora. No curso também tenho a oportunidade de conhecer melhor o nosso semiárido, o que me ajuda na hora de divulgar algo sobre o mesmo”, enfatiza.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!