COMUNICAÇÃO: Instrumento público de transformação da sociedade

felipe_picos_reis

Felipe Reis - Egresso do Curso de Comunicação Social do Instituto Comradio. 

Felipe Alves é natural de Picos-PI e fez parte da terceira turma do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, promovido pelo Instituto Comradio do Brasil na cidade de Picos-PI durante o ano de 2013. Sobre o processo de formação o ex-aluno ressalta a importância na formação de jovens, pois, as práticas pedagógicas propostas pelo instituto são flexíveis e transformadoras de opinião e de conceitos que levam até a sociedade, comunicadores preparados e competentes.

“Nunca trabalhei na área de comunicação, mas por incentivo de amigos que também fizeram parte do projeto, pude comprovar a seriedade com que conduzem o ensino. A polivalência das práticas de ensino e o acompanhamento constante nos dá conhecimentos suficientes para atuar neste processo de transformação social, ou seja, atuar nos meios de comunicação e levar os conhecimentos adquiridos no curso até outras pessoas de forma amiga, fazendo então anunciar a boa nova dos tempos modernos a todos”.

Para Felipe, o projeto foi de fundamental importância, pois, a área da comunicação faz-se importante para a convivência social, instrumento público de transformação da sociedade e para formação sacerdotal, na qual segue no momento sendo um vocacionado a vida religiosa sacerdotal.

“A minha vida mudou completamente, pois, encontrei um novo horizonte em meu viver e então pude transmitir de forma mais clara uma nova mensagem e acreditar que o ato de comunicar-se em prol do bem comum é ser protagonista de uma sociedade mais justa e democrática, podendo responder ao chamado do próprio Jesus em sua vida”.

Comente!