Alunos realizam cobertura do primeiro dia da Romaria em Oeiras

Centenas de romeiros realizaram uma peregrinação religiosa durante os dias 17 e 18 de outubro, na 13º Romaria da Água e da Terra do Piauí, celebrando a vida e manifestando os anseios do povo. A Romaria contou com o tema: “Terra e Água: Direitos dos povos, garantia de vida e paz” e com o lema “Eu darei esta terra à sua descendência” (Gn 12,7). No dia 17 a tarde aconteceram quatro seminários temáticos. O seminário Canãa tratou do tema "Deus criou a Terra para sua descendência", no Centro Diocesano "Dom Expedito Lopes".

O segundo seminário foi chamado de "Serrado". Tema: "Grandes projetos e impactos socioambientais", com a participação do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias. A egressa do projeto Elaine Dias realizou a cobertura do evento:

No seminário Betânia, com o Tema: "Migração forçada e trabalho escravo ameaçam a vida e a paz", os alunos do projeto realizaram atividade prática.

Os jovens radialistas também se fizeram presentes no Seminário "Samaria", com o Tema: "Água, fonte de vida para todas as criaturas". Na foto, entrevista com o Bispo Dom Juarez da Diocese de Oeiras.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!