"A Comradio é um lugar muito legal, estou aprendendo muito"

Na última sexta-feira (16), aconteceu em Picos, o módulo de Design Gráfico do curso de publicidade, ofertado pelo Instituto Comradio do Brasil e ministrada pela professora Aline Santiago, formada em Artes plásticas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A professora Aline Santiago falou o que foi repassado durante esse módulo. "Pimeiro os conceitos básicos, como criar uma arte do zero, como buscar criatividade e como organizar as ideias no papel" diz Aline Santiago.

Professora Aline Santiago em Picos.


O módulo aconteceu nos dias 02 e 16 de Setembro, na UESPI no bairro junco. Também na última sexta-feira a turma de Picos, recebeu a visita da publicitária Marina Rios, do Peru, que está fazendo um intercâmbio no Piauí. Ela conversou um pouco com os alunos e tirou algumas dúvidas sobre o mercado de publicidade no Peru, falou sobre a experiência do intercâmbio no Piauí.

Publicitária Marina Rios.

"Pra mim a experiência está sendo muito boa, Teresina é uma cidade muito bonita, as pessoas lá são muito boas comigo. A Comradio é um lugar muito legal, estou aprendendo muito, estou aprendendo a trabalhar com pessoas com deficiência visual, então pra mim isso é muito importante a nível  pessoal e também profissional" relata a publicitária, Marina Rios. Formada pela Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) ela analisou o mercado de publicidade no Estado.

Turma de Picos.

"Eu olhei algumas publicidades nas ruas, algumas vezes pela televisão, por exemplo tem muitas coisas bonitas, muitas músicas, cores, mas nas ruas tem muito texto, se você for de ônibus as vezes não dá pra captar toda a informação" fala Marina Rios.

A aluna Elieuza Leal, de Vila Nova do Piauí, falou sobre a importância da aula de Design Gráfico para sua vida. "A aula foi dinâmica como sempre, muito interessante, foram trazidos novos conteúdos e saberes, tudo isso vem ajudar na nossa vida  profissional e pessoal" afirma.

Alunos atentos a aula de Design Gráfico.

O curso técnico de publicidade, da cidade de Picos e Oeiras, do Instituto Comradio do Brasil em parceria com a ONG suíça, Brucke Le Pont, chega a sua reta final, faltando apenas dois módulos para a formatura das duas primeiras turmas de publicidades da região semiárida do Piauí.

Turma de publicidade 2016.1, em Picos.

Repórter: Wesley Monteiro

Fotos: Amanda Alves

Revisão: Amanda Alves

Comente!