“O projeto transforma vidas”

A radialista Jucelma Sales é programadora musical e apresenta o programa “Manhã da Guaribas”, na rádio Guaribas FM de Picos. Formada em 2011 pelo Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que é realizado pelo Instituto Comradio, com patrocínio da Petrobras e apoio da Brücke Le Pont, ela ressalta a grande importância do projeto em sua vida e o reconhecimento de seu trabalho através do registro profissional.

Segundo a radialista, o Piauí precisa ser visto pelas maravilhas e pelas riquezas. Por isso, exercer a comunicação nessa região é de grande importância para levar e elevar a cultura, os costumes e a mudança de visão das pessoas de outras regiões do país em relação ao semiárido nordestino.

Para Jucelma, a comunicação pode promover a reflexão do papel de cada um na sociedade, e contribuir para a construção de um mundo melhor e digno de respeito. Para ela, se usado de maneira correta, o rádio é uma grande ferramenta que pode auxiliar a convivência na região semiárida, através da popularização das grandes potencialidades existentes nessa região.

Sobre o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, ela enfatiza as mudanças que ocorreram na sua vida após a formação. É um curso de grande importância, para quem já está e para quem pretende entrar no meio de comunicação. Só tem feito com que meu trabalho tivesse mais qualidade e uma boa visibilidade. A formação conseguida através da Comradio, só fez com que pudesse exercer com mais confiança a minha função. Hoje, quatro anos depois, incentivo as pessoas que se identificam a fazerem parte do projeto, um projeto que transforma vidas”, finaliza Jucelma.

 


Repórter: Fabricio Sousa

Comente!