Correspondentes da EmdiaBrasil participam de encontro de formação

Durante os dias 10, 11 e 12 os selecionados para correspondentes do Centro de Produção EmdiaBrasil participaram do encontro de formação em Teresina. Discussões sobre pautas, oficinas de textos, dinâmicas e palestras foram algumas das atividades realizadas. São alunos e ex-alunos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Comradio e que passaram nas etapas do processo de seleção.

Durante o espaço o jornalista Francisco José explicou o que é o Centro de Produção, como funciona e tirou as dúvidas dos alunos. A EmdiaBrasil retransmite sua programação para as rádios associadas em todo o Piauí e tem como missão comunicar boas práticas para um mundo melhor.

Já o Coordenador de Projetos do Instituto Comradio, Jessé Barbosa entregou um manual de estilo, que foi discutido em diversos momentos no encontro. O material explica como as notícias são pautadas, os critérios utilizados, o contato com as fontes, papel do correspondente e redação de textos para rádio. Outro material didático entregue foi o livro "Rádio - do espetáculo a conversa". 

Participaram ainda do espaço o jornalista Ubiracy Sabóia falando sobre jornalismo político e o radialista Joel Silva, compartilhando sua experiência com os novos correspondentes.

Os correspondentes conheceram o Centro de Produção EmdiaBrasil:

Para César Dias, o momento foi de aprendizado através das discussões com os jornalistas presentes: “o encontro foi muito proveitoso, primeiro porque nos ensinou o que é ser um correspondente e qual seu perfil ideal, o segundo ponto que chamou atenção foi o material didático que erámos nós mesmos e nossa experiência. Me encantou o fato de ter tido a presença de dois profissionais referência no estado, que são Joel Silva e Ubiracy Sabóia. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer a sede do Instituto Comradio do Brasil e o Centro de Produção EmdiaBrasil”. 


Repórter: Ayla Esmero

Comente!