​Módulo “Campanhas Radiofônicas” é realizado em Oeiras

Durante os dias 12 e 13 de setembro a professora Milena Andrade ministrou aulas do módulo “Campanhas Radiofônicas”, na cidade de Oeiras. Na oportunidade os alunos aprenderam a manipular os equipamentos e produzir campanhas para o rádio evidenciando problemas da região semiárida.

A aluna Joana Lira da cidade de Tanque do Piauí entrou no Projeto Jovens Radialistas pela dificuldade em falar em público. Atualmente a jovem é catequista e realiza trabalhos na Paróquia como leitura nas celebrações e avisos paroquiais. “Ser aluna do projeto tem me ajudado a comunicar-me melhor na catequese e com a minha comunidade”, afirma.

Joana é candidata a Conselheira Tutelar em Tanque do Piauí e deseja acompanhar e buscar soluções para sua minha comunidade: “Viver no semiárido piauiense é inexplicável, a ideia que se têm é que o semiárido é pobre e se analisarmos bem descobriremos uma riqueza valiosa e através da comunicação quero contribuir em minha região com a elaboração e realização de projetos. Assim como o curso tem me mostrado que não devemos evidenciar o problema e sim de fato apresentar soluções, somos capazes de melhorar a nossa realidade”, conclui a aluna.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!