​Comradio reúne diretores de rádios associadas ao Centro de Produções EmdiaBrasil

Os diretores das rádios associadas ao Centro de Produções EmdiaBrasil Rádio se reuniram com objetivo de consolidar a parceria nesta quarta-feira, 9 de setembro, no Instituto Comradio do Brasil. Durante o encontro, os representantes das emissoras de rádio discutiram melhorias nos produtos da EmdiaBrasil, nivelaram conhecimentos e sugeriram novos projetos.

Claudevândio Macêdo, diretor da Rádio Educativa Cristo Rei FM, de Oeiras, destaca a importância deste momento. “Um encontro como esse fortalece ainda mais o elo da Rede EmdiaBrasil com as rádios. É propício porque nos possibilita não só estarmos mais inseridos nessa rede de sistemas como também sugerirmos algo que possa nos fortalecer nesta rede. Tomando por base o pensamento de Dom Helder Câmara que dizia que ninguém é mais forte que todos juntos, momentos como esses fortalecem a missão de levar uma boa comunicação a toda a sociedade piauiense”, afirma.

Alisson Barcelar, diretor de jornalismo da Coordenaria de Comunicação do Estado do Piauí, participou do evento no sentido de aproximar a gestão pública das emissoras de rádios do Piauí. Estiveram presentes na reunião também Rosemiro da Costa, da Pioneira de Teresina; Edison Feitosa, Erlândia dos Santos e Nilson José da rádio Esperança FM, de Queimada Nova; Raimundo Reis, da rádio Floriano AM, de Floriano; Antonio Manoel, da Rádio Vila Nova FM, de Vila Nova do Piauí; José do Patrocínio, da Malhada do Jatobá FM, de São João do Piauí; Bartolomeu Rodrigues, da Tropical FM, de Nazaré do Piauí; Antonio Rodrigues e Manoel Lopes, da Matões FM, de Pedro II.

Na ocasião, o diretor técnico em conteúdo Francisco José, que dirige o programa Via Livre explicou como funciona a programação do Centro de Produções atualmente. A EmdiaBrasil retransmite seus programas via satélite, de segunda a sexta para Teresina através da Rádio Pioneira, na frequência 1150 MHz; e para as rádios associadas no interior do Piauí, na frequência de cada uma. A partir das 12:00 começa o Jornal do Meio Dia com assuntos voltados para a cidade de Teresina e com duração de meia hora. Das 13:00 as 14:30 começa o programa Via Livre, que aborda notícias factuais, política, esporte entre outros. Já o programa Meia Hora é o resumo dos melhores momentos do Via Livre e vai ao ar as 16:00, as 18:30 e as 22:00.

Ao final do encontro foram sugeridos projetos especiais para veiculação nas rádios tais como concursos de músicas autorias e inéditas, transmissão de campeonatos piauienses e criação de associação de ouvintes. Para Antonio Manoel, que faz parte da coordenação da rádio comunitária Vila Nova do Piauí, “foi uma alegria ter participado do encontro de diretores onde nós discutimos propostas e ideias de fortalecer as parcerias entre as rádios. Acreditamos que vamos continuar esta construção de uma parceria fortalecida, tendo o objetivo de prestar serviço a comunidade piauiense, não só levando informação da capital para o interior mas trazendo notícias do interior. Assim toda comunidade piauiense será beneficiada”. 


Repórter: Ayla Esmero

Comente!