​Através da produção de vídeos alunos debatem drogas e criminalidade

Com o objetivo de proporcionar conhecimento na área cinematográfica aos alunos do projeto Jovens Radialistas do Semiárido, foi realizado em Picos nos dias 3 e 4 de outubro, o módulo “Escrevendo com luz: a arte de fazer vídeos”, com o jornalista e publicitário Djalma Lemos.

A partir das teorias de captação de cenas, produção e edição, os alunos produziram três vídeos vivenciando na prática os aprendizados obtidos na sala de aula. Abordado temas referentes a drogas e criminalidade, os vídeos foram gravados, editados e dispersados nas redes sociais, tendo o envolvimento de todos desde a produção, roteirizarão, fotografia e captação de imagem.

Para o aluno Adriano Leal, o módulo foi excelente, objetivo e prático. Segundo ele, o professor mostrou domínio e amplo conhecimento, o que favoreceu o aprendizado de todos. “É sensacional a edição, pois dá uma nova dinâmica às imagens, mesmo aquelas captadas de forma amadora”, afirma.

De acordo com Djalma foi muito grande o empenho e o comprometimento dos alunos com tudo o que foi proposto. Ele diz ainda que exista um campo de atuação muito grande em Picos possível de ser explorado a partir do que eles aprenderam. Para o jornalista, a partir deste módulo, os jovens comunicadores podem buscar no mercado, meios e caminhos para desenvolverem o que aprenderam e conquistarem uma profissão.


Repórter: Fabricio Sousa

Comente!