​Alunos gravam programas de rádio sobre semiárido em Oeiras

Durante o módulo de ‘Produção de Programas de Rádio’, os alunos gravaram programas de rádio como exercício prático. No primeiro momento os alunos participaram de aula teórica, aprendendo a produzir textos para esse meio de comunicação. No segundo momento, foi realizada a gravação dos programas com temas relacionados ao semiárido. A aula aconteceu no dia primeiro de agosto e foi ministrada pelo professor facilitador Francisco José.

Para o aluno Raonne de Sousa, as aulas são importantes para mostrar uma nova forma de ver o semiárido. “Acredito que devemos fazer um trabalho de conscientização para as pessoas que vivem aqui, mostrar que o semiárido tem suas potencialidades, das quais podemos extrair boas maneiras de viver. Cabe ao comunicador do semiárido fazer com que as pessoas entendam o seu lugar, mesmo com algumas limitações possa encontrar subsídios pra viver de forma harmoniosa com o ambiente”, afirma.

O jovem trabalha com o pai, que é locutor há 25 anos. Os dois apresentam o programa ‘Plantão Policial”, nas manhãs de segunda a sexta, de 6:30 as 7:30. Ver o pai trabalhar na rádio foi o que despertou a curiosidade de Raonne para aprender mais sobre o assunto. “Quero crescer como profissional e também como pessoa, melhorar minhas relações interpessoais e também minha qualificação técnica de poder fazer um trabalho com mais qualidade já que o curso me oferece esses mecanismos de poder crescer como profissional”, conclui. 


Repórter: Ayla Esmero

Comente!