​Aluno monta seu próprio negócio de comunicação

Com pouco dinheiro, uma moto, uma caixa de som, muita vontade e criatividade, Adriano do Rosário, aluno do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, vive de seu próprio negócio. Este depoimento foi dado por Adriano durante palestra na Caravana Comradio, realizada no dia 16 de dezembro, em São Raimundo Nonato.

Ao se apresentar, Adriano disse que não há limites para sonhar, embora tivesse pensado em desistir. “Graças à formação que recebi no Instituto Comradio, hoje tenho segurança em dizer que sou comunicador e um empreendedor, e que vivo da comunicação, sustendo minha família e dando oportunidade de trabalho para outras pessoas”, disse Adriano do Rosário.

O negócio funciona da seguinte forma: Adriano oferece o serviço de anúncio publicitário aos comerciantes, ele mesmo grava os spots e vinhetas, e com uma caixa de som ligada, puxada por um reboque na moto ele sai pelas ruas da cidade fazendo a divulgação. O faturamento do negócio já chega a mais de R$ 2.500,00 por mês. 

A pretensão de Adriano é aumentar em 30% a receita após os investimentos que pretende fazer em 2015. Adriano do Rosário é um dos 385 jovens do semiárido piauiense formados pelo Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, apoiado pela Brucke Le Pont e patrocinado pela Petrobras. 

Comente!