​Adriano conta os caminhos para realizar seu sonho

Adriano sonha construir um portal de notícias e comunicar boas práticas para ajudar a desenvolver sua cidade.

“Um passo de cada vez, mas sempre em frente, às vezes com medo, mas sempre em frente”. Foi assim que iniciamos uma conversa com o primeiro radialista formado na cidade de Fartura no Piauí, localizada a 680 km de Teresina, Adriano Braga. Formado pelo projeto Jovens Radialistas do Semiárido e filho de agricultor, Adriano conta o que planeja para o seu futuro profissional após sua formatura.

Instituto – Adriano você mora na cidade de Fartura do Piauí. Você pode descrever como é sua cidade?

Adriano – A cidade de Fartura tem uns seis mil habitantes. É um município que não tem água encanada e é abastecida por água de carros pipa para aqueles que podem comprar. Não tem nenhuma rádio, não tem sites de notícias e a comunidade vive basicamente da agricultura e de empregos da prefeitura.

Instituto – Como é seu dia a dia na cidade?

Adriano - Consegui um emprego de auxiliar administrativo na Câmara de Vereadores, mas como é uma cidade pequena não tem muito que fazer. Trabalho de manhã na Câmara e na parte da tarde ajudo meu pai na roça ou na pequena marcenaria que ele construiu. De noite vou para igreja e nos finais de semana vou estudar fazendo cursos como o do projeto Jovens Radialistas do Semiárido que foi como uma porta aberta na minha vida e que me abriu a mente para entender a comunicação, além de fazer eu perder o medo de acreditar em mim mesmo para vencer e buscar realizar meus sonhos.

Instituto – E o seu sonho de ter um portal de notícias. O que você tem feito para isso?

Adriano – Bem, acho que dei um passo importante que foi me formar em comunicação. Aprendi muito e vejo o mundo de outra forma. Agora é procurar possíveis clientes para trabalhar sua imagem na internet. Isso vai me dar mais prática. Vou fazendo tudo pensando na realização do meu sonho que é montar o portal de notícias que pretendo trabalhar com notícias positivas, entretenimento, interatividade e gosto muito de notícias que ajudem as pessoas a sobreviverem e que facilitem o seu dia a dia. Penso que o nome do portal será emdiafartura.com.

Instituto – O que você diria para um jovem que sonha em montar seu portal?

Adriano – Acredite, estude, planeje como eu estou fazendo e trabalhe muito.

Comente!