​“Com o curso várias oportunidades de emprego surgiram”

Jeremias Santos é egresso do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, da turma de 2014, em Oeiras. O jovem apresenta um programa de esportes todos os sábados na Rádio Cristo Rei Fm. Além disso, é cerimonialista e realiza trabalhos sociais em duas instituições no semiárido: na Pastoral da Juventude da Diocese de Oeiras e na Comunidade Kolping.

O egresso começou a atuar como radialista na mesma época que entrou no projeto. Primeiro apresentou o programa “Sagrada Família e Seu Lar”, na Rádio Cristo Rei, depois começou um programa musical. “Com o projeto pude adquirir a formação que precisava. Aprendi como interagir com os ouvintes e técnicas vocais que devem ser feitos antes do programa, para não perder a voz ou ficar cansado”, afirma.

Após a conclusão do curso foi convidado pela Cáritas Diocesana a fazer três cerimônias de abertura de cursos: Oeiras, São João da Varjota e Santa Rosa do Piauí. Trabalha com redes sociais, administrando a Fanpage de uma empresa de transportes e escreve para portais da região.

Além disso, é atuante nas instituições que trabalham no âmbito da convivência com o semiárido como a Pastoral da Juventude da Diocese de Oeiras, que faz o acompanhamento dos jovens nas comunidades da região e do qual é tesoureiro. Também é coordenador da Juventude Kolping Oeiras e afirma que começou por causa da importância do trabalho social realizado pela instituição.

Para ele, o Projeto contribui muito na formação de jovens na região. “Falta incentivo para os jovens poderem conviver bem com o semiárido e o projeto é uma forma deles obterem este aprendizado. Com a comunicação o jovem pode se tornar líder em suas comunidades e buscar melhorias dentro da sua realidade social”, finaliza Jeremias. 


Repórter: Ayla Esmero

Comente!