​“Através dos conhecimentos adquiridos quero ressaltar as potencialidades da minha terra”

Fabrício Sousa é ex-aluno do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, formado na turma de 2012, em Picos. O comunicador social é repórter de um site de notícias, assessor de imprensa de órgãos públicos e políticos. Após conquistar seu espaço no mercado de trabalho, o jovem agora planeja a própria empresa de comunicação.

A construção de um site que abra espaço para a divulgação das riquezas do semiárido e trabalhe a conscientização do meio ambiente é projeto de Fabrício Sousa. “Através dos conhecimentos adquiridos quero ressaltar as potencialidades de minha terra e mostrar que aqui é um lugar produtivo e de gente batalhadora”, afirma o empreendedor.

Através do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que tem apoio da Brück Le Pont e patrocínio da Petrobras, Fabrício acredita que seus conhecimentos sobre a convivência com o semiárido foram aprofundados. O jovem além da formação em comunicação é técnico em meio ambiente com capacitação em educação ambiental e acadêmico de biologia na Universidade Federal do Piauí.

Sobre os conhecimentos adquiridos no curso, Fabrício enfatiza a ética como a mais importante. “Buscar respostas de todas as partes envolvidas em determinada notícia foi um ponto bastante discutido durante o curso, e essa ética, para mim, é de fundamental importância para o exercício de toda e qualquer atividade na área da comunicação”, esclarece.

Para Fabrício, na região existem inúmeras potencialidades que, se usadas conscientemente, podem levar à superação das dificuldades existentes. Atualmente, o comunicador continua no Projeto trabalhando como referente local em Picos. Para ele, essa participação significa uma grande oportunidade de consolidar seu trabalho, atuando na promoção do desenvolvimento local através da mobilização dos veículos de comunicação pelas atividades desenvolvidas no projeto.


Repórter: Ayla Esmero

Comente!